terça-feira, 31 de julho de 2012

Enquanto isso nas Olimpíadas!


Na natação Cesar Cielo se classifica para as finais dos 100 m livre,  com o 5º melhor tempo, e é esperança de medalha para amanha. Já Michael Phelps se tornou hoje o maior recordista de medalhas de todos os tempos.

O basquete masculino começou mal o jogo de hoje contra os donos da casa, mas se recuperou e no final, batemos a seleção do Reino Unido  67 x 62. A equipe vem jogando bem e se não dermos o azar de enfrentar a seleção Norte Americana nas 4º de finais temos boas possibilidades de medalha.

Já o futebol feminino não teve a mesma sorte, foi derrotado pelas anfitriãs por 1 x 0; com o resultado enfrentaremos as Japonesas, que são as  atuais campeãs mundiais. O técnico Jorge Barcellos fez algumas modificações na equipe que vinha jogando e a seleção não teve o um bom desempenho. Será que era hora de poupar jogadoras? Se tivéssemos ganhado o jogo teríamos um adversário teoricamente mais fácil pela frente!

O judoca Leandro Guilheiro, que era esperança de medalha, já que é atual campeão mundial, foi derrotado hoje pela manha e não tem mais chance de pódio. 

Tenho observado nas redes sociais um certo desdém e críticas, na minha opinião , descabidas aos atletas brasileiros que estão fracassando nas olimpíadas. Como já disse antes esses atletas são verdadeiros guerreiros que apesar de não receber o apoio necessário conseguem participar dos jogos olímpico, eles não tem a obrigação de conquistar nada, alguns chegam a fazer investimentos do próprio bolso para se preparar e participar dos jogos olímpicos, por isso acho ridículo quem ironiza ou critica esses atletas. Só há uma exceção , os jogadores de futebol; esses sim tem obrigação de conseguir um bom resultado nas olimpíadas, recebem verdadeiras fortunas e tem tudo do bom e do melhor para se preparar, veja,  não estou falando que eles tem a obrigação de vencer, até porque do outro lado também tem adversário preparados e que querem a vitória, mas tem sim a obrigação de fazer boas exibições e jogar com amor a camisa e dedicação. Perder ou ganhar faz parte do esporte, mas não podemos aceitar desses atletas corpo mole e falta de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário