quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Copa Sul Americana


Hoje começa a copa Sul Americana para os clubes brasileiros. Competição muitas vezes deixada em segundo plano pelos nossos clubes, mas que ganhou importância desde o ano passado com a vaga na Copa Libertador que é oferecida ao campeão.

Nossos representantes são:  São Paulo, Figueirense, Botafogo, Coritiba, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia.

 Destaco como favoritos o São Paulo e o Botafogo, equipes fortes, com bons times, que não devem brigar pelo titulo no campeonato Brasileiro e devem dar mais importância para esta competição, para conquistar a vaga na libertadores.

Atlético Goainiense, Figueirense, Coritiba, e Bahia, são equipes mais fracas , que enxergam nessa competição a chance de brigar por um título internacional, mas não vejo nessas equipes qualidades suficiente para brigar pelo titulo, além de estarem brigando contra o rebaixamento no campeonato brasileiro e terão que concentrar suas forças no brasileirão.

Já o Grêmio tem um ótimo elenco e brigará até o final pelo título nacional. O técnico  Wanderley Luxemburgo deve priorizar o Brasileirão como já fez em outras oportunidades, por isso não destaco o Grêmio como favorito apesar do bom time que tem.

O Palmeiras tem um bom time, mas não tem um bom elenco e está em situação complicada no campeonato nacional, acho que concentrará suas forças para sair desta situação, além de já ter conquistado a vaga para a Libertadores 2013 com o titulo da copa do Brasil.  Com isso a  copa Sul Americana deve estar em segundo plano para a equipe comandada por Felipão.

Os jogos de hoje 01/08 são:

Bahia x São Paulo

Atlético goianiense x Figueirense

Grêmio x Coritiba

Palmeiras x Botafogo

Lembrando que a rodada de volta acontecerá dia 16/08.

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário