domingo, 12 de agosto de 2012

Decepção novamente e resumo do final de semana esportivo!


Decepção, essa é a palavra que resume a medalha de prata do Brasil nessas olimpíadas no futebol. Mais uma vez vimos que a maioria dos nossos jogadores não está nem aí para jogar com amor a camisa e dedicação, só estão preocupados com o próximo contrato milionário que irão assinar com patrocinadores ou clubes, por isso a maioria de nós brasileiros preferimos torcer pelos nossos clubes de coração do que pela nossa seleção. No clube eles precisão se dedicar porque recebem para isso e serão cobrados por dirigentes e torcedores se não o fizerem. E agora vamos ficar aqui procurando culpados ( Rafael, Mano Menezes, Sandro), não faz diferença, foram e serão crucificados pela imprensa e opinião pública, e provavelmente substituídos por outros jogadores e técnicos, quando na verdade o que precisa ser mudado é o comportamento a atitude. Coisas que nessas épocas de supervalorização de jogadores acho difíceis de acontecer, quem sabe se aumentar o bicho?
                                      (imagem portal UOL)

E o Neymar, ainda querem compara-lo com o Messi? Muito bom jogador, tem grande talento, mas tem que começar a aparecer em jogos difíceis e decisões, é isso que diferencia o craque do bom jogador.

No brasileirão destaque para o Atlético MG, que venceu o Vasco por 1 X 0 e abre 3 pontos de vantagem para o segundo colocado (Fluminense), com um jogo a menos, o time vem jogando bem e pode começar a criar à chamada gordurinha para queimar se manter o ritmo.

 O Corinthians ganhou de virada do Coritiba fora de casa e segue se recuperando na tabela. O São Paulo perdeu em casa para o Grêmio 1 x 2, Ney Franco está apenas começando seu trabalho, não adianta o torcedor achar que o time tem chances de título, na minha opinião, briga no máximo por libertadores. Palmeiras e Santos seguem na parte de baixo da tabela; o Santos apenas empatou em casa com o Atlético GO 2x2 e o Palmeiras perdeu no Rio para o Fluminense 1x0, nenhum dos dois têm times para cair, mas é bom abrir os olhos!

Para encerrar o final de semana esportivo, tivemos a festa de encerramento das olimpíadas, por sinal muito bonita e com participação Brasileira, já que o Rio de Janeiro será a próxima sede olímpica. Esperamos que nossas autoridades preparem um evento no mínimo do mesmo nível que esse que tivemos em Londres.

A nossa participação nas olimpíadas foi mais uma vez discreta e terminamos em 22º lugar no quadro de medalhas, com 3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. Esperamos melhoras e mais investimentos no esporte para fazermos um papel um pouco mais bonito em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário